Reciclagem Na Construção Civil

Reciclagem na Construção Civil

Das Obrigações dos Geradores

Resolução nº307 CONAMA estabelece obrigações para os geradores e para os municípios. O gerador deve ter como objetivo prioritário a não geração de resíduos e, secundariamente, a redução, a reutilização, a reciclagem e a destinação final. O mesmo é responsável pela implantação de programas de gerenciamento de resíduos da construção civil nos seus empreendimentos. Isto envolve o estabelecimento de procedimentos necessários para o manejo e destinação ambientalmente adequados dos resíduos.

Missão & Valores

O envolvimento com a sustentabilidade hoje, deixará um legado importante para as futuras gerações. 

  • Em um mundo em constante transformação e desenvolvimento, as soluções sustentáveis serão cada vez mais enfatizadas e valorizadas pelo sociedade. Uma solução verdadeiramente sustentável precisa oferecer benefícios ambiental, econômico e social. Essa é a nossa Visão.
  • Nossa Missão é desenvolver soluções que transformem o ambiente em que vivemos, colaborar com o crescimento das pessoas em seus âmbitos profissional e social, e deixar para as futuras gerações um novo conceito ambiental envolto de responsabilidade e respeito ao Planeta.
  • Ética, Respeito e Responsabilidade são pilares de uma empresa que busca o envolvimento socioambiental.

Nossa Trejetória

São mais de 5000 toneladas de "resíduos" da construção civil destinados a reciclagem, provendo o sustento à dezenas de famílias e contribuindo com o desenvolvimento sustentável.

A reciclagem de resíduos da construção civil, além de inúmeros benefícios para a construtora, é uma excelente oportunidade para conscientizar pessoas, e apresentar o quanto é importante os princípios sustentáveis e a participação de todos na questão ambiental.
System Clean S.A.
Fabio C. Costa System Clean S.A.
A reciclagem é uma ferramenta de inclusão social. Muitas famílias são remuneradas através do resíduo que é gerado pelas construtoras. São Paulo tem uma enorme demanda de obras todos os anos, porém ainda há poucas construtoras com processos de destinação adequados para os recicláveis, muitas ainda destinam grande parte do material reutilizável para aterros, o que é um desperdício para a sociedade como um todo.
Aparas Dionísia
Claudemir A. Nascimbene Aparas Dionísia

Homologação e Qualidade

A System Clean priva pela transparência nos serviços prestados.

Quer Saber Mais?

Open chat